terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conselho de Classe Participativo


 
 Aconteceu dia 8 de outubro na Escola Estadual Ana Amorim o Conselho de Classe Participativo que é uma oportunidade de refletir sobre a aprendizagem dos alunos e o processo de ensino.
Lembramos que no dia anterior foi realizada uma reunião com os representantes de turma para orientarmos sobre sua participação no conselho de classe.









Nosso objetivo foi favorecer uma avaliação mais completa do aluno e do próprio trabalho docente, proporcionando um espaço de reflexão coletiva sobre o trabalho que está sendo realizado, possibilitando a tomada de decisão para um novo fazer pedagógico, favorecendo mudanças para estratégias mais adequadas em atender os diferentes ritmos de aprendizagem de cada turma .
                                                                                            

  Ao desenvolver o Conselho de Classe Participativo, a unidade escolar favorece a integração entre professor, aluno e família; torna a avaliação mais dinâmica, coesa e reflexiva; conscientiza o aluno sobre a importância do ensino e qual o seu papel neste processo, ressaltando os direitos e deveres do educando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário