sábado, 28 de abril de 2012

CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO


 
Realizado neste sábado dia vinte e oito de abril a partir das 08h00min com a presença dos representantes de turmas, pais, educadores e grêmio estudantil o Conselho de Classe Participativo da Escola Estadual Ana Amorim.


     
O Conselho de Classe Participativo é uma oportunidade de refletir sobre a aprendizagem dos alunos e o processo de ensino. Seu objetivo é favorecer uma avaliação mais completa do aluno e do próprio trabalho docente, proporcionando um espaço de reflexão coletiva sobre o trabalho que está sendo realizado, possibilitando a tomada de decisão para um novo fazer pedagógico, favorecendo mudanças para estratégias mais adequadas em atender os diferentes ritmos de aprendizagem de cada turma e/ou aluno.

Mais do que decidir se os alunos serão aprovados ou não, trata-se de uma auto avaliação. Nesta são retratados os pontos positivos e as fragilidades no que tange ao processo avaliativo e de aprendizagem.




Ao desenvolver o Conselho de Classe Participativo, a unidade escolar favorece a integração entre professor, aluno e família; torna a avaliação mais dinâmica, coesa e reflexiva; conscientiza o aluno sobre a importância do ensino e qual o seu papel neste processo, ressaltando os direitos e deveres do educando. Foi um momento bastante proveitoso onde detectamos pontos positivos e negativos. Os pontos que precisam ser melhorados iniciando o segundo bimestre procuraremos saná-los na medida do possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário