sexta-feira, 28 de junho de 2013

PROJETO ATLETA NA ESCOLA


Foi realizado no ultimo dia 26/06/13 a etapa municipal do Projeto Atleta na Escola com os alunos da Escola Estadual Ana Amorim, ETI Pádua Fleury e Colégio Cristo Rei.

Os alunos competiram nas provas de 75 metros masculino e feminino, 100 metros masculino e feminino, 1000 metros masculino e feminino e Salto em distância masculino e feminino. Ressaltando ainda que todas as provas eram compostas por duas faixas etárias sendo de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
Ao Final foram classificados os alunos que irão representar a cidade de Pedro Afonso na fase Regional que será realizada no mês de agosto na cidade de Guaraí.

O Programa de Formação Esportiva Escolar Atleta na Escola surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
A realização da fase municipal contou com a colaboração dos professores de Educação física das Unidades Escolares envolvidas bem como a Técnica de Desportos da Diretoria de Gestão e Formação de Pedro Afonso. Na oportunidade foram contratados o árbitros da Liga Desportiva de Pedro Afonso (LEPA).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário